Erros a evitar no Marketing Digital

Hoje vamos ver uma lista de erros a evitar no Marketing Digital na hora de criar campanhas. Vamos dar uma olhada?

Não ter os objectivos da campanha claros

Um dos maiores erros no marketing digital é não estabelecer metas analíticas antes do início de uma campanha. Assim sendo, sempre antes de nada, você precisa definir metas (vendas, formulários completar, chamadas, inscrições, etc.) e garantir que o seguimento analítico é devidamente configurado se você quiser ter sucesso.

Não atingir o público certo

Mesmo que uma marca esteja a criar conteúdo de excelente qualidade, você vai perder grandes oportunidades se você não dar o passo extra para promover ao público certo e no momento certo.

Definir públicos específicos não apenas em descrições pessoais, mas também em comportamentos é essencial. Usar o acompanhamento de pixeis de seguimento e as cookies para alcançar as pessoas que visitam o seu site e/ou se juntam à sua lista de e-mail é uma boa medida.

Aumente a sua finalidade social para além da idade, sexo, educação e interesse em temas camadas em intenção de compra e eventos de vida relevantes.

Serviços móveis

Serviços móveis estão a tornar-se na plataforma digital dominante usada pelos consumidores. Estes serviços hoje representam o 62% de todo o tempo da media digital. De acordo com a ComScore, as aplicações representam mais do 50% de todo o total. Com tudo isso em mente, é importante que a estratégia móvel que você usar no seu site seja a adequada.

Você tem que começar a considerar que muitos dos seus usuários já estão a interagir com você através dos seus telemóveis, pelo que você sempre tem que ter em mente várias maneiras de melhorar o modo dessa experiência.

Espero que esta lista com alguns dos erros a evitar no Marketing Digital tenha sido útil.

Se você conhecer mais algum, não duvide em deixar um comentário na secção em baixo.